sábado, 27 de agosto de 2011

Projeto DOS

     Eu comecei a trabalhar escrever um sistema operacional (OS) para a de 16 bits Intel 8086 microprocessador em abril de 1980. Nesse ponto, o meu empregador, Seattle Computer Products (SCP), tinha sido lançado o seu sistema de computador 8086 (que eu havia projetado) para cerca de 6 meses. O único software que tínhamos para o sistema de computador estava Microsoft Disk Stand-Alone BASIC. "Stand-Alone" significa que ele funcionou sem um sistema operacional, gestão do disco diretamente com o seu próprio sistema de arquivos. Foi rápido para o BASIC, mas não teria sido adequado para a escrita, digamos, um processador de texto.

     Sabíamos que a Digital Research estava trabalhando em um OS de 16 bits, CP/M-86. Em um ponto nós estávamos esperando que ele esteja disponível no final de 1979. Se tivesse feito a sua estreia a qualquer momento antes DOS estava trabalhando, o projeto DOS teria caído. SCP queria ser uma empresa de hardware, e não uma empresa de software.

     Eu imaginava o poder de o 8086 tornando-o prático ter um sistema operacional multi-usuário, e eu coloquei um plano para o conselho de diretores SCP para desenvolver um único usuário do sistema operacional e um sistema operacional multi-usuário que partes do Programa de Aplicação mesma Interface (API). Isso seria um trabalho de design grande que levaria tempo para obter direito -, mas já estávamos transporte nosso sistema de computador e precisava de um SO agora. Então eu propus a começar com uma "rápida e suja" OS que acabaria por ser jogado fora.


Pesquisado por Bruna Prado

Fonte: http://dosmandrivel.blogspot.com/  ( Blog Tim Paterson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário