domingo, 28 de agosto de 2011

Experiência de base

    Eu tinha me formado na faculdade (bacharelado em Ciência da Computação) menos de dois anos antes. Passei o ano seguinte timidamente na pós-graduação ao mesmo tempo trabalhando no SCP. Então eu não tenho muita experiência na indústria de computadores.
    Isso não quer dizer que eu não tinha experiência em tudo. Na faculdade eu tive um IMSAI 8080 com um sistema de disco North Star disquete. Eu fiz minha própria periféricos para ele, que incluiu uma Qume impressoras  com seu controlador Z80 próprio baseado no que eu projetei e programado mim. Eu também projetou a minha Z80 computador baseado no comício-estrada que usou um de 9 polegadas monitor de vídeo CRT montado no porta-luvas do meu carro. E o meu trabalho escolar incluído escrever um sistema operacional multitarefa para o microprocessador Z80 como um projeto de longo prazo. O impulso de que o projeto tivesse sido para demonstrar multitarefa preemptiva com a sincronização entre as tarefas.
    Para SCP, meu trabalho tinha sido ostensivamente hardware-oriented. Mas a CPU 8086 tinha me pediu para desenvolver ferramentas de software, incluindo um montador (a ferramenta mais básica para a programação de um novo processador) e um depurador. Essas ferramentas acompanham o produto.
    My hands-on experiência com sistemas operacionais foi limitada àqueles que eu tinha usado em microcomputadores. Eu nunca tinha usado um "grande computador" em todos os OS. Todos os projetos de programação no ensino médio e superior foram apresentados em cartões perfurados. Em meu próprio computador que usei North Star DOS, e no SCP tínhamos Cromemco CDOS, a CP / M sósia.

Pesquisado por Bruna Prado

Fonte http://dosmandrivel.blogspot.com/ (Blog Tim Paterson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário