Embora acredita-se que o MS-DOS é um sistema operacional antiquada e inútil com poucos recursos e capacidades, este está longe de ser correto. Na verdade, embora geralmente não divulgado, MS-DOS ainda é usado hoje por inúmeras empresas e indivíduos em todo o mundo. Uma boa analogia é a antiga linguagem de programação COBOL (introduzido em 1960!), Que ainda está em uso generalizado e, surpreendentemente, responde por cerca de metade de todos os códigos de computador ainda em existência. O MS-DOS e COBOL ter sobrevivido por tanto tempo, porque eles são robustos, relativamente simples e continuar a fazer o trabalho com um mínimo de manutenção.

DOS estará em projetos futuros, não só por causa da existência de aplicações legadas, mas também por causa do desenvolvimento de novas aplicações. A principal área de crescimento será provavelmente mais simples aplicações embutidas, para os quais DOS é eminentemente bem adaptada devido à sua extremamente pequena, a operação muito confiável tamanho e custo zero (no caso do FreeDOS).
DOS é tão pequeno, de fato, que pode caber em um único disquete e ainda deixar espaço suficiente no disco mesmo para um programa integrado e arquivos de dados. Embora existam muitas alternativas para sistemas embarcados, incluindo Linux embarcado e no Microsoft Windows CE, DOS pode ser a melhor escolha se o espaço é bastante limitada. Além disso, em contraste com FreeDOS, Windows CE tem as desvantagens de não ser livre e ter vários problemas de licenciamento com as quais lidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário