segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Filme - Redes Sociais


    Mark após levar um fora de sua namorada inventou um site de ranking das garotas mais bonitas da escola, por uma simples brincadeiras, após o que verificou que todos queriam acessar o site, para conhecer e votar nas meninas, isso foi um sucesso e fez com que, a rede da escola tivesse acesso acima de sua capacidade, derrubando toda a rede.
    Logo, dois irmãos souberam do ocorrido, interessaram-se pela capacidade de programação dele e criatividade, e como tinha um protótipo do que seria hoje o facebook Contatou o Mark, com o objetivo de aprimorar aquilo que haviam criado. Após tomar ciência, Mark interessou-se  pelo projeto e o aprimorou, criando o thefacebook e batizando como facebook, seguindo a idéia do Sean copiando-lhes a idéia principal.
    A princípio, o objetivo era atingir somente as faculdades, para reunir o maior número de estudantes possível. Logo a seguir, houve uma mudança de objetivo, passou a atingir um maior número de participantes, extendendo-se a outros continentes.
    Em primeiro momento, não havia o objetivo financeiro, mas o Eduardo, que tinha uma visão mais monetarista que o Mark, queria transformá-lo em um sucesso econômico. O que acabou sendo atingido, já que o número de acesso foi crescendo substancialmente, o que tornou o facebook, um empreendimento altamente viável sobre o aspecto econômico. E seguindo alguns conselhos de criador do softer Napster Mark foi estruturando o facebook e melhorando-o, tornando-o cada vez mais popular.
    Assim chegou ao patamar do facebook hoje (tem um valor estimado de mais de 25 bilhões de dólares). Porém os irmãos  ainda hoje processam Mark, tem ganhado algumas dessas ações devido a forma polemica que Mark assumiu o site e vem administrando-o até então.

Um comentário:

  1. Ola.. to de olho em vcs...
    meu blog: http://deboraeduarda.wordpress.com/

    ResponderExcluir